LogoMarcaDoSite
  Jaguaribe, 18 de Abril de 2014
                                                                                                     Mundo - ** [18h40] MH370: Satélite detecta 122 objetos no mar que podem ser do avião da Malásia ** [06h36] Malásia anuncia que 25 países participam na busca do Boeing 777 ** [05h29] Boeing 777-200ER: Avião desaparecido da Malásia pode ter sido alvo de ataque terrorista ** [05h30] Interesses Russos: Vladimir Putin admite usar força na Ucrânia ** [15h03] Lei proíbe nomes diferentes: Casal mexicano é processado por registrar filho com nome de “Facebook”                                            
Inicial | Contatos
Untitled Document

10/12/2013 07h04

Carregamento apreendido: PF investiga consórcio do tráfico de cocaína
A informação surgiu com a apreensão de 382 quilos de pasta-base de cocaína interceptados pela PF em Parambu

Por: Edy Lima

Fonte: Diário do Nordeste

Tamanho da Fonte: A-   A+ 

Um consórcio de traficantes pode ter encomendado o carregamento de 382 quilos de pasta-base de cocaína apreendidos no último sábado em Parambu (distante 408Km da Capital), no Sertão dos Inhamuns.

O superintendente da Polícia Federal no Ceará, delegado Renato Casarini Muzy, deu entrevista, ontem, sobre a investigação que resultou na apreensão recorde das drogas. Segundo ele, as operações no Estado serão intensificadas FOTO: JOSÉ LEOMAR

O delegado Renato Casarini Muzy, superintendente regional da Polícia Federal (PF) no Ceará, informou que essa hipótese está sendo investigada pela equipe da Delegacia de Repressão aos Entorpecentes (DRE/PF). A droga apreendida, após refinada, poderia render, no mínimo, três vezes mais. A estimativa é que a ela seja oriunda da Bolívia e deveria render cerca de R$ 4 milhões.

O carregamento de cocaína foi interceptado na BR-020, em Parambu, depois de um trabalho de investigação sigilosa. A droga estava sendo transportada pelo caminhão Volvo, de placas NDG9783, de Anápolis-GO, como os tanques do bi-trem, placas KAS-8243, licença de Sapezal, Estado do Mato Grosso.

Silentes

Os acusados presos com o carregamento, identificados como Saulo de Tarso da Silva, motorista; e Rubens Ramos Holanda, não forneceram nenhum detalhe sobre o esquema criminoso.

César Casarini Muzy informou que um dos presos na operação já tem antecedentes criminais por tráfico de drogas.

Sobre a procedência da droga, o mais provável é que seja oriunda da Bolívia. O caminhão-tanque saiu de Porto velho, capital de Rondônia.

Balanço

O superintendente regional da PF no Ceará confirmou, ainda, que essa foi a maior apreensão de cocaína feita este ano no Estado do Ceará. Somente neste ano, foram apreendidos 1.115 quilos de cocaína e 1.485 de maconha.

Casarini ressalta que a PF, cada vez mais, intensificará a fiscalização, como também aprofundará as investigações no sentido de descobrir os destinatários da "encomendas". O carregamento apreendido no último fim de semana, de acordo com as investigações, abasteceria várias "bocadas" na Capital cearense e Região Metropolitana.

Os agentes da PF trabalham com objetivo de descobrir quem são os membros desse suposto consórcio do tráfico.

Segundo

Este foi o segundo carregamento de drogas apreendido em menos de duas semanas em Fortaleza. Na noite do último dia 26, policiais militares da Força Tática de Apoio (FTA) do 15º BPM (Eusébio), apreenderam um carregamento de 107,4 quilos de cocaína pura, oriunda de São Paulo.

Na ocasião, três pessoas foram presas em flagrante, sendo um casal oriundo da cidade de Maringá (Paraná), e um paulista, natural de Santos.

As três pessoas detidas foram encaminhadas para a Delegacia de Narcóticos (Denarc), onde as investigações têm prosseguimento. O Setor de Inteligência da Polícia Militar apura se o carregamento teria sido enviado ao Ceará por uma facção criminosa que domina os presídios e penitenciárias do Estado de São Paulo, o Primeiro Comando da Capital, o PCC.

FERNANDO BARBOSA
REPÓRTER

Outras Noticias da Categoria - Policiais


15/04/2014

05h52  Crime organizado: Dois bancos atacados no Ceará em 12 horas

06h11  Ousadia: Tentativa de resgate e fuga em DPs da Capital

06h12  Babilônia: Adolescentes apreendidos após tiroteio com a Polícia

14/04/2014

05h10  Morte de enfermeiro: Suspeito é preso em Quixeramobim

05h14  Filmada: Mulher que rouba lojas e clínicas na mira da Polícia

05h23  Megaoperação: 200 presos serão transferidos de delegacias para presídios

13/04/2014

21h21  Dinheiro falsificado: Polícia Federal apreende R$ 4.300 em notas falsas e prende um suspeito em casa noturna no Recife

21h35  Policial Militar de Jaguaribe é rendido e tem arma roubada durante assalto em Fortaleza

11/04/2014

05h34  Morte de advogado: Acusada alega legítima defesa

05h36  Latrocínio: Adolescentes suspeitos de matar jovem são detidos

06h03  Primeiro trimestre: Taxas de roubos diminuem, e homicídios aumentam no CE

10/04/2014

05h19  Decisão judicial: Joãozinho Catanã liberado para prisão domiciliar

Untitled Document
Anuncio do Site
 LogoBaixo © Todos Direitos Reservados
Melhor Visualização 1024x768 - IE8, Firefox 3, Chrome
Desenvolvido Por - MP Guedes